Troca de segredos

ateliês
01.09.2021 - 30.09.2021

Troca de segredos, RCT (2019-2021) é um trabalho em processo de Diambe da Silva, artista convidada para ocupar o ateliê da Despina durante o mês de setembro ao lado da artista a terapeuta Sabine Passareli. Gravuras de chaves e estruturas móveis de tecidos criam um espaço temporário em favor do mistério. O trabalho será montado posteriormente no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na primeira individual da artista.

“Troca de segredos é um cenário que crio com coisas que acumulo comigo desde 2019 e mudam de escala em geometrias, gravidade, pessoas comparsas e acolhida íntima em um percurso por diversas residências”, explica a artista. Tecidos, recortes, impressões serigráficas, chaves e outros elementos compõem um móbile fluído que contém muito da trajetória e vivências da artista.

Esta é a terceira vez que Diambe participa de iniciativas da Despina. Agora, percebendo nossa própria precarização diante da ausência temporária de um espaço físico de trabalho e convivência, colocamos o espaço para servir aos projetos, desejos, necessidades e ideias de outres quando reaberto. O processo pode ser visto através de agendamento, diretamente com a artista.