Gabriela Noujaim

Vive e trabalha no Rio de Janeiro. 36 anos. Gravadora e videomaker. Artista representada pela Galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea.

Gabriela se insere em uma tradição de exploração dos limites e possibilidade da gravura, com nomes como Fayga Ostrower, Anna Letycia, Anna Maria Maiolino, Anna Bella Geiger e Leya Mira Brander, para citar algumas. Formada em Gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ em 2007, a artista vem estruturando sua poética a partir do interesse pela imagem técnica construída a partir de vídeos, fotografias e, mais inicialmente, a gravura, e pela ideia de fixar uma imagem no tempo.

Principais exposições

Verbo 2018 – Galeria Vermelho – Sp, Lançamento do livro Presente 2016″ Festival Internacional de Arte – Sp Arte 2017, Leilão Anima na Galeria Luisa Strina 2016 -Sp. Em 2015 participou da exposição; “Se Liga” no CCBB RJ e do projeto “Technô” Oi Futuro Flamengo RJ; foi finalista do 3m Canções de amor Festival no Instituto Tomie Ohtake em 2014, SP; participou do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) 2013; em 2012 foi indicado ao Prêmio Pipa; participou do 64o Salão Paranaense e da exposição “Prêmio Jovens Mestres Rupert Cavendish”, Londres, Inglaterra; em 2011, recebeu a Menção Honrosa no festival de videoarte “Lumen EX”, Badajoz, Espanha; e recebeu o Prêmio de Aquisição na 39a Exposição de Arte Contemporânea de Santo André, SP.

Mais informações
Website: http://gabinoujaim.blogspot.com.br


Seleção de trabalhos
(navegue pelas setas na horizontal)