Artista peruana Ana Zegarra

Ana Zegarra

Artistas em Residência
01.07.2017 - 31.07.2017

Vive e trabalha em Lima, Peru.

Zegarra desenvolve seu trabalho a partir de diferentes meios físicos e materiais, principalmente usando técnicas de gravura e cerâmica. Está interessada em observar o momento em que as coisas mudam e podem entrar em colapso, contraste ou oposição. Uma espécie de jogo com o limite de significado e materialidade das coisas, com a fantasia e a mística, com o “meta-corpóreo”.

Sua prática gira em torno da existência humana e da tendência incerta e mutável que a acompanha. Neste processo, ela procura destacar a fragilidade como característica inerente do indivíduo e também os seus sistemas de crenças, sentimentos, identidades e culturas, evocando o paradoxo e o bizarro. Sem contar na fragilidade do material visto no tempo, criando referências arqueológicas e metáforas na fusão corpo-território.

Durante a sua residência na Despina, a artista planeja trabalhar com o tema da “ruína”, visto como uma metáfora para a existência humana, explorando desde as formas primitivas até a cerâmica – e de que maneira esse elemento se funde com a paisagem, tendo em vista a  passagem do tempo e o poder da natureza sobre as criações humanas.

Mais informações
www.anazegarra.com
www.anazegarraartwork.tumblr.com
instagram: @satrina_

Galeria de Fotos