Saara Nights #15

Acontece
Quarta - 31.05.2017

Nesta edição:

Abertura da exposição
“o terceiro mundo pede a bênção e vai dormir”

Curadoria: Victor Gorgulho
Obras de registros de: Ana Matheus Abbade. André Parente, Bárbara Wagner, Cristiano Lenhardt, Daniel Lie, Dominique Gonzalez-Foerster, Guerreiro do Divino Amor, Guga Ferraz, Hélio Oiticica, José Agrippino de Paula, Priscila Fiszman, Raphael Tepedino, Rogerio Sganzerla, Traplev, Vivian Caccuri, Walter Smetak.
Exposição continua até 21 de junho. Mais informações por aqui.

Mostra Final de Residências
com Gracey Zhang
De origem chinesa e taiwanesa, Gracey nasceu e cresceu em Vancouver (Canadá). Radicada em Nova York, tem como base de atuação o desenho e a ilustração. Formada na Rhode Island School of Design, está acostumada a trabalhar por demanda, contando histórias visuais. Nesta sua primeira visita ao Brasil, Grace foi tocada pelo momento politicamente turbulento e nervoso que encontrou pelas ruas da cidade, e pintou o sentimento de inconformidade e angústia que percebeu sob a metáfora de uma pedra que as pessoas precisam carregar e manipular. Mais informações sobre a artista e sua prática, por aqui.

Ateliês Abertos
Destaque para a ocupação dos artistas Rafael Bqueer e Lyz Parayzo, que irão apresentar seus trabalhos em processo. Rafael e Lyz participam da primeira fase do projeto Arte e Ativismo na América Latina – uma parceria Despina e Prince Claus Fund -, que neste ano aborda questões relativas a corpo e gênero.

+

Fina Estirpe DJ Ensemble
Discotecagem de classe, provocativa e dançante com o Dj Frederico Pellachin.

Serviço

SAARA NIGHTS #15
Quando: 31 de maio, 19:00
Onde: Despina | Largo das Artes
Rua Luis de Camões, 2 – Sobrado
Centro – Rio de Janeiro, RJ
Entrada gratuita