senado_tomado_001_eflyer_site

Senado Tomado#1

Acontece
Sexta, 27.04.2018

Nesta sexta-feira, dia 27 DE ABRIL, rola a inauguração da nossa nova noite mensal de ateliês abertos no sobrado que ocupamos desde janeiro na Rua do Senado, centrão histórico do Rio.

SENADO TOMADO marca uma nova fase nesses cinco anos de existência e resistência da Despina e vai continuar a trazer todo mês numa mesma noite uma série de eventos, tais como conversas, performances, pocket-shows, ensaios expositivos, além, é claro, dos nossos ateliês abertos à visitação pública.

Para esta primeira edição, o artista dinamarquês Christian Danielewitz (atualmente em residência na Despina) irá conversar com o público sobre a sua trajetória e também sobre suas pesquisas recentes, dentre elas um projeto de instalação em desenvolvimento, que remete a um trabalho de 1969 do artista norte-americano Robert Smithson (1938-1973). A residência de Christian na Despina contou com o suporte da Danish Arts Foundation e L.F.Foghts Fond.

Também em residência na Despina, a artista brasileira radicada em Nova York, Sofia Bromfield Geld, irá apresentar uma vídeo-instalação, fruto de um projeto de documentário realizado a partir de encontros com sete mulheres de diferentes classes sociais que vivem na cidade do Rio de Janeiro. Este trabalho investiga as formas como as experiências dessas mulheres se cruzam em uma cidade tão adversa.

Já xs artistas associadxs à Despina abrem seus ateliês para visitação do público. Venha conhecer as produções e pesquisas mais recentes de: Alessandra Bergamaschi, Ana Cláudia Lomelino, Carol Medeiros, Denise F Adams, Fernanda Andrade, Joana Silleman, Kika Diniz, Laura Lydia, Lívia Barroso de Moura, Sarah Knill-Jones e Pablo Ferretti.

Fechando a noite, tem “Algo de Fatal – Dani Mattos canta Gal com Marcelo Figueiredo”, um projeto pensado especialmente para a Despina e que reúne dois artistas visuais e educadores que desenvolvem desde o final dos anos 90 projetos musicais combinando rock independente, MPB e ruídos variados.

E nas carrapetas, Fina Estirpe DJ Ensemble!

Esperamos todxs nesta  sexta, dia 27, a partir das 19 horas. Vem quente!

GALERIA DE E-FLYERS  (por Frederico Pellachin)


SERVIÇO

“Senado Tomado” na Despina
Quando: sexta-feira, 27 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Onde: Rua do Senado, 271 – Centro
(Entre o Colégio Cruzeiro (antiga Escola Alemã) e a fábrica dos Bixcoitos Globo).
Entrada gratuita

 

COBERTURA DO EVENTO
Vídeo e fotos: Frederico Pellachin

 

 

Navegue pelas fotos abaixo utilizando as setas na horizontal