Senado Tomado #5

Acontece
Quarta, 28.11.2018

Convidamos todxs para o último Senado Tomado do ano, que acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, na Despina.

2018 foi dureza, mas terminamos como começamos: na luta e na labuta pelo fortalecimento da arte e da cultura nesta terra em transe. Entre o esgotamento e o devir, saudações a quem tem coragem. Avante e juntxs!

A programação dessa edição reúne uma mostra especial com os trabalhos desenvolvidos pelos artistas em residência Amina McConvell (Austrália) e a dupla Chloë Lum & Yannick Desranleau (Canadá).

Na sacada do nosso sobrado, inauguramos uma faixa que é um norte para os atravessamentos futuros e também uma declaração de resistência.

E por que a alegria é a prova dos nove, convidamos a artista e professora Dani Mattos para uma segunda edição (e com novo repertório) do seu projeto “Algo de Fatal – Dani Mattos canta Gal com Marcelo Figueiredo” e a equipe “Faixa Rosa”, um grupo de Dj’s LGBTs / mulheres de favela ritmado por Dj TERTU, artista, produtora de funk e pesquisadora do Crias-UERJ. Para este set especial, xs convidadxs são DJ MALARIA e DJ RAMON CARVALHO.

Esperamos vocês!

***

SERVIÇO
Senado Tomado #5
Quando: quarta, 28 de novembro
Horário: a partir das 19 hs
Onde: Despina
Rua do Senado, 271 – Centro
Rio de Janeiro, RJ
Entrada gratuita

***

Chloë Lum e Yannick Desranleau foram comissionados com uma bolsa integral para participar do nosso programa de residências, em uma parceria com a Diagonale e o Conseil des arts de Montréal. Já a residência de Amina McConvell contou com o suporte do Australia Council for the Arts.

***

Galeria de fotos (navegue pelas setas na horizontal)
por Frederico Pellachin