Senado Tomado #10

Acontece
Sexta, 26.07.2019

Convidamos todxs para mais uma noite de ateliês abertos na Despina – SENADO TOMADO #10 – que acontece na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, a partir das 19 horas.

A programação desta edição traz uma mostra especial que reúne objetos, instalações e uma peça de arte sonora – trabalhos desenvolvidos pelos artistas em residência Ania Reynolds, Ben Gooding e Maga Berr.

Além da mostra, vamos apresentar os resultados de duas atividades que aconteceram no espaço neste mês de julho. No térreo, haverá um programa especial de performances e vídeos concebidos e elaborados pelxs alunxs do curso “Conexões: Cinema, Videoarte e Performance”, coordenado pela artista visual e pesquisadora Larissa Melo. Simultaneamente, serão expostos alguns objetos produzidos durante a oficina “Esculturas Comunitárias”, proposição da nossa residente Maga Berr e que reuniu diversos agentes de comunidades vulneráveis da cidade do Rio de Janeiro.

Os ateliês dxs artistas associadxs à Despina também estarão abertos à visitação pública. Venha conhecer os trabalhos mais recentes de Carol Medeiros, Daniela Vasconcellos, Filipe Machado, Lara Lima, Laura Lydia, Luiz Arthur Ribeiro, Marrytsa Melo, Pablo Ferretti e Sarah Knill-jones.

Nas carrapetas, o DJ Frederico Pellachin traz uma seleção phyna, provocativa e dançante. E pra fechar a noite, convidamos o duo australiano Loufoque para um pocket-show especial. Formado pelos músicos e compositores Ania Reynolds + Carl Polke, o Loufoque nasceu nos festivais de circo itinerantes da Austrália e traz um som vibrante que combina saxofones ao vivo com grooves eletrônicos repletos de sintetizadores. Entre no clima da dupla por aqui > https://soundcloud.com/ania-reynolds/sets/loufoque-set

Esperamos vocês na Rua do Senado, 271 – Centro. 0800!

————-

PARTICIPANTES DO CURSO “CONEXÕES: CINEMA, VIDEOARTE E PERFORMANCE”
Cecilia Carvalhaes
Eduardo Pereira
Fernanda Frotté
Francisca Gonzales
Hugo Teixeira
Jessica Cirino
Kamyla Matias
Viv Giaquinta

PARTICIPANTES DA OFICINA  “ESCULTURAS COMUNITÁRIAS”
Aline Mendes
Andre Rongo
Antonia Ferreira Soares
Luana Vieira
Monique Dayane de Amaral Wermelinger
Nathalia Macena
Nelma Manhaes
Pamella Magno
Ricardo da Silva Rodrigues
Rosalina Brito
Sidney Tartaruga

SUPORTE CURATORIAL (PROGRAMA DE RESIDÊNCIAS)
Daniela Name
Laura Burocco
Victor Gorgulho

————-

A residência de Ben Gooding na Despina tem o suporte de um fundo de desenvolvimento profissional da UAL: University of the Arts London. E a de Maga Berr conta com o suporte do Mondriaan Fonds e da Fundação Stichting Stokroos.

————-

SERVIÇO
Senado Tomado #10
Quando: 26 de julho, sexta-feira
Onde: Despina (Rua do Senado, 271 – Centro)
Horário: a partir das 19 horas
Entrada gratuita

 

CRÉDITO DO VÍDEO
Edição e finalização: Frederico Pellachin
Imagens: registros de alguns trabalhos dos artistas em residência Ania Reynolds, Ben Gooding e Maga Berr
Som: trecho de peça sonora composta e gravada pela artista Ania Reynolds

***

GALERIA DE FOTOS (navegue pelas setas na horizontal)
por Consuelo Bassanesi e Frederico Pellachin