Oficina MOVE – Iniciação ao Movimento, com Diego Mur / Nohbords

Acontece
Terça, 06.02.2018

Despina convida para MOVE – INICIAÇÃO AO MOVIMENTO, oficina gratuita com o dançarino, coreógrafo e artista visual mexicano Diego Mur.

MOVE é um laboratório de estudo do corpo que se propõe a explorar a mecânica e os padrões primários de corpo e dança tais como direção, peso, espaço e energia. O objetivo é descobrir ações físicas detonadas por impulsos direcionados que permitem elaborar sequências de movimento, capazes de ativar a memória física e, a partir da sua prática, aprofundar a pesquisa para abordar mecânicas de dança complexas.

Esta oficina é dirigida a atores, dançarinos, artistas, coreógrafos e demais interessados ​​e envolvidos na criação cênica contemporânea. Interessados em participar, favor enviar um email para cursos@despina.org com o título no campo assunto: “Inscrição MOVE” e informar nome completo e telefone de contato. Vagas limitadas! A oficina será ministrada em espanhol e inglês.

DIEGO MUR iniciou sua formação profissional em dança contemporânea na Escola Independente Núcleo Antares, sob a direção de Miguel Mansillas e Isaac Chau. Durante sua formação como bailarino, fez parte de processos criativos com coreógrafos como: Claudia Lavista, Evoé Sotelo, Guillermo Maldonado, Ángeles Martínez, Cora Flores, Adriana Castaños, Gladiola Orozco, Gabriela Medina, Abigail Núñez, Manuel Stephens, Georgina Gutiérrez, Beto Pérez, Jaciel Neri, Sygfryed Rzysko e Ernesto Contreras. Foi convidado pela companhia Antares para bailar nas obras Polígono Irregular (2011), Que no descubran tu nombre (2012), Pliegues (2014), y Ladoalado (2013). Fez residencia artística no Danscentrum Jette, Bruselas Bélgica, centro de dança dirigido por Roxane Huilmand, onde teve a oportunidade de se formar com representantes da dança de nível internacional: David Sambrano, Sidi Larbi, Cruz Mata. Ganhador do prêmio Contrastes 2010, de 4 X Premio Culiacán de Coreografía; Hector Chávez, do prêmio de video dança Agite y Sirva 2015 e do premio FICD5, Festival Internacional de Cine en el Desierto. Atualmente é diretor artístico do NOHBORDS, projeto de dança contemporânea e arte visual.

INFO
Oficina MOVE – INICIAÇÃO AO MOVIMENTO, com Diego Mur
Quando: terça-feira, 6 de fevereiro, das 16 às 19 horas
Onde: Despina
Rua do Senado, 271 – Centro
Interessados em participar, favor enviar um email para cursos@despina.org com o título no campo assunto: “Inscrição MOVE” e informar nome completo e telefone de contato. Vagas limitadas!
Agradecimentos: Pablo León de La Barra.