workshop_muay_thai_thumb_Site

Oficina 0800 de autodefesa

Acontece
Sábado, 01.07.2017

Arte e Ativismo na América Latina – ano II (2017)

Dando continuidade à programação parte da exposição “Os corpos são as obras” – em cartaz na Despina até 4 de agosto -, convidamos todxs para uma oficina 0800 de autodefesa neste sábado, dia 1º de julho, às 11:00 da manhã.

Todxs devemos estar preparadxs para luta, e ela pode ser violentamente agressiva. Para nos defendermos de machistas homolesbobitransfóbicos, vamos aprender princípios básicos de autodefesa a partir da técnica tailandesa Muay Thai,que será gentilmente ministrada por Vagner Coelho: um dos seis grão-mestres no Brasil e Fabio Coelho: duas vezes campeão mundial de Muay Thai.

TODXS OS CORPOS SÃO BEMVINDXS!

TRAJE: Indicado o uso de roupas leves.

SERVIÇO

Oficina de autodefesa na Despina
(parte da programação da exposição “Os corpos são as obras”)
Quando: sábado, 1º de julho
Horário: das 11:00 às 12:30
Local: Despina | Largo das Artes
Rua Luis de Camões, 2 – Sobrado
Centro – Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Roupas leves

Fique atentx ao restante da programação da exposição “Os corpos são as obras”.
Para mais informações, clique aqui.

Muay Thai (em tailandês: มวยไทย; RTGS: muai thai; IPA: [muɛ̄j tʰɑ̄j]; lit. arte marcial tailandesa) é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.