Mariona Lloreta

Artistas em residência
01.10.2017 - 30.11.2017

Vive e trabalha entre Nova York e Barcelona. Na sua prática, que combina cinema, artes visuais e escrita, Mariona está interessada em compartilhar a beleza e a complexidade de diferentes culturas. Neste processo, ela busca desafiar qualquer noção preconcebida e contribuir para a construção de um mundo mais aberto e tolerante. Um desejo ávido em documentar comunidades pelo mundo permitiu que a artista transcendesse os limites de sua Barcelona natal para trabalhar e viver em países como Nigéria, Brasil, China, Itália ou Estados Unidos.

Seu trabalho exige uma conversa entre si e o espectador sobre identidade, comunidade, autonomia, transição, espiritualidade, tradição e liberdade. Mariona procura superar as diferenças e celebrar o fio universal que liga a experiência humana. Seu objetivo é encontrar um terreno comum em todas as culturas para capturar experiências comuns, transmitindo um senso de união e honrando nossas histórias.

Seu último curta-metragem, “Amenze, entre dois mundos”, recebeu o prêmio de melhor cinematografia no Reel Sisters Film Festival (Nova York), além de ter sido indicado na categoria melhor filme internacional no Festival de Cinema de BronzeLens (Atlanta). Também faz parte da seleção oficial de vários festivais de cinema de renome, incluindo Zinebi (festival de qualificação para o Oscar em Bilbao, Espanha) e BlackStar Film Festival (Filadélfia, EUA).

Mais informações
Email: hello@marionalloreta.com
www.marionalloreta.com
Instagram: @marionalloreta.com

Galeria de fotos
(por Frederico Pellachin)