nls_thumb_site

Conversa com a artista e gestora Deborah Anzinger (NLS – Jamaica)

Acontece
Quinta, 06.07.2017

Como gerir espaços de arte quando doações, investimentos privados ou financiamentos públicos simplesmente não existem? Que tipo de parcerias existem dentro do seu alcance? Sem grandes injeções de capital, o que pode ser realizado em um período de 5 anos e como?

Na próxima quinta-feira, dia 6 de julho, a partir das 19h00, venha participar de uma conversa com a artista Deborah Anzinger, que irá compartilhar as suas experiências como gestora da NLS (New Local Space), um centro de arte contemporânea localizado em Kingston, na Jamaica. Após 5 anos à frente da organização, Deborah acredita que esta é uma ótima oportunidade para refletir sobre progressos, processos, fracassos e sucessos, tendo em vista os contextos local e global.

Esta conversa terá como mediador convidado o curador e professor Raphael Fonseca e será em inglês, com tradução “informal” para o português 😉

Esperamos tod@s! A entrada é gratuita e haverá um bar no espaço vendendo cerveja.

Mais informações sobre o NLS, visite:
www.nlskingston.org

Deborah Anzinger é artista e também fundadora do New Local Space (NLS), um centro de arte contemporânea que realiza exposições locais e internacionais, conduz um programa de residências artísticas e executa pesquisas na área. A NLS tem parcerias internacionais e locais com instituições como British Council Caribbean, Bluecoat (Liverpool, Inglaterra), Transformer (Washington DC, EUA), ARC Magazine e Jamaica Cultural Development Commission. A NLS já apoiou o trabalho de artistas locais como Leasho Johnson, Oneika Russell, Phillip Thomas, Camille Chedda, Storm Saulter e Kelley-Ann Lindo, e outros artistas e curadores regionais e internacionais. Como artista, Anzinger exibiu recentemente na Royal West of England Academy (Bristol, Inglaterra), no Museu de Arte Contemporânea da Diáspora Africana (Brooklyn, Nova York), na National Art Gallery of the Bahamas (Nassau City, Bahamas), na National Gallery of Jamaica, Sargent’s Daughters (Nova York, EUA) e na Nicelle Beauchene Gallery (Nova York, EUA). Anzinger também participou de colóquios e seminários no San Francisco Museum of Modern Art, (e)merge Art Fair e Art Museum of the Americas. O seu trabalho já foi divulgado em publicações como Frieze Magazine, Huffington Post, Washington Post, New York Times, Art Nexus no Small Axe Journal. Recebeu recentemente, em 2016, uma bolsa de estudos para a Escola Skowhegan de Pintura e Escultura.

Serviço

Conversa com a artista e gestora Deborah Anzinger (NLS – Jamaica)
Mediação: Raphael Fonseca
Quando: quinta-feira, 6 de julho
Horário: 19h00
Local: Despina | Largo das Artes
Rua Luis de Camões, 2 – Sobrado
Centro – Rio de Janeiro
Entrada gratuita