Adrien Pelletier

Artistas em Residência
01.02.2020 - 31.03.2020

Nascido na França, vive e trabalha em Paris. Estudou Design Gráfico na Central Saint Martins (BA) e no Royal College of Art (MA) em Londres, Reino Unido. Por muitos anos, foi diretor de arte de revistas de moda em Londres e Paris. Também é pintor e colabora regularmente com a Villa Noailles, em Hyères.

As pinturas de Adrien tendem a ser ingênuas, retratos íntimos de amigos, amantes e estranhos. Elas também podem ser bobas, sexy ou inocentes. Ultimamente, seus trabalhos têm adotado uma abordagem mais jornalística e sua prática está se enveredando para o documentário, combinando entrevistas com retratos pintados.

Em 2017, o artista foi convidado por Jean Pierre Blanc, diretor da Villa Noailles, para uma residência na “Ile du Levant”, na França. Adrien pintou 45 retratos de pessoas que residiam nesta pequena ilha, uma vila naturista encravada em uma rocha no mar Mediterrâneo. A série retrata uma pequena comunidade de indivíduos determinados, que optaram por viver a vida do seu jeito, sem roupas, sem carros, em um ritmo diferente.

O foco de seu projeto de residência na Despina é retratar a resistência cultural à extrema direita e as possíveis interações entre as comunidades. Adrien irá pintar retratos e fará entrevistas com ativistas, artistas, intelectuais, pessoas que trabalham com o meio ambiente, direitos das mulheres, direitos dos afro-americanos, direitos LGBTQ e com a proteção das populações da Amazônia.

Mais informações
Instagram: @atelieradrienp

Galeria de Fotos
em breve