SAARA NIGHTS #13

Sexta, 31.03.2017

Nesta edição:

Abertura da exposição GAZUA #946 – segunda ação expositiva da plataforma GAZUA.

GAZUA é uma plataforma de artistas que serve de veiculo para exposições, conversas e eventos. O objetivo é promover, entre artistas visuais e pessoas envolvidas em outras áreas de produção, rápido acesso a espaços de exposições e espaços não convencionais no Rio de Janeiro, bem como desenvolver formas de materializar projetos variados.

Os artistas que compõem GAZUAANTON STEENBOCK, PABLO FERRETTI e RAFAEL PEREZ EVANS – têm ateliê na DESPINA, base para a elaboração e realização de propostas para a pesquisa e desenvolvimento de projetos. Para esta segunda edição, o espaço da galeria será ocupado com obras e intervenções dos artistas ADRIANO MOTTA, ALEXANDRE COLCHETE, OLIVER BULAS, PEDRO VICTOR BRANDÃO E ZÉ CARLOS GARCIA.

ATENÇÃO! Na noite de abertura, o artista OLIVER BULAS irá apresentar uma performance que exige inscrição prévia. Para quem se interessar em participar, envie um email para oliver@bamas.org com o assunto “SE ENTÃO DE NOVO”.

A exposição GAZUA #946 continua até o dia 20 DE ABRIL e a visitação é de terça a sexta-feira, das 11 às 19 horas. Mais informações: www.despina.org/gazua-945/

***

Complementando a programação desta 13ª edição, convidamos o artista JOÃO MARCOS MANCHA a ocupar as imediações do Largo São Francisco com a sua mais recente instalação inflável – TARTARUGA – que irá abrigar uma série de ações e performances no seu interior durante a noite do dia 31.

Participam desta ocupação os seguintes projetos:

火山 | Kazan || sf 1.festim| 2.experimentAÇÕES| 3.erupção sonora_visual}
CHICO ABREU, KARL LA TAVARES, LÖIS LANCASTER, MIGUEL BANDEIRA e REBECCA MOURE

Jornada sonora da expansão do corpo ao universo.
LUISA LEMGRUBER e KADU ANTONIOLI

(DES) Fazenda #2
FILIPE FELÁ MONTPARNASSE, SUSANA GUARDADO, CLÁUDIO TOBINAGA, JEFFERSON ARCANJO

Birita Space
FÁBIO TENÓRIO

Ensaio aberto
GIGANTE CÉSAR

***

E como é praxe, nossos ateliês estarão abertos para visitação e uma área especial foi reservada para uma mostra que irá reunir alguns trabalhos desenvolvidos pelos participantes da primeira OFICINA DE COLAGEM DA DESPINA, realizada em parceria com o TANTO COLETIVO durante duas semanas no mês de março. Nossos formandos da hora são: ALDONES NINO, ALINE DE MACEDO, ANA PAULA ALVES DE SOUZA, ANTONIO CARLOS VIEIRA, CARLOS RENATO DAS SILVA SANTOS, DAVID BEAT, FABIANA PELLEGRINO, FELIPE CARNAÚBA, FRANCE NUNES DE LIMA, GUSTAVO TIMPONI CAMPOS, HERBERT DE PAZ, ISADORA BITTENCOURT, JOÃO LUIZ NETO, LORENA DE SANTIAGO PEIXOTO, LUCAS ROBERTO, MAURO SANTA CECÍLIA, MIGUEL CLEMENTE, RAONI DE LIMA e RODRIGO SAMPAIO FERREIRA.

Nas carrapetas, FINA ESTIRPE DJ ENSEMBLE e convidados.

Esperamos vocês na próxima sexta, dia 31 DE MARÇO, a partir das 19 horas!

***

SERVIÇO

SAARA NIGHTS #13
Quando: 31 de março, a partir das 19:00
Onde: Despina | Largo das Artes
Rua Luis de Camões, 2 – Sobrado
Centro – Rio de Janeiro, RJ
Entrada gratuita

E-flyer concebido tendo a colagem “Take One” – criação de João Casaes – como referência.