Oficina – “Nuestra venganza es ser felices”

Cursos e Workshops
7 encontros entre maio e junho

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Arte e Ativismo na América Latina – ano III (2018)

Artista proponente: Danitza Luna

“Nuestra venganza es ser felices” (Nossa vingança é sermos felizes) é uma oficina gráfica feminista livre e gratuita para mulheres de todos os tipos, de todas as formas e todas as cores, de todas as profissões e ocupações, de todas as origens imagináveis e inimagináveis, mulheres criativas e mulheres raivosas, silenciosas e barulhentas. Mulheres em estado de rebelião irreversível e irreprimível.

“Nuestra venganza es ser felices” é uma inscrição em grafite do movimento feminista boliviano “Mujeres Creando”, que também funciona como a síntese de um método, uma estratégia de luta, força e resistência. Mas que não quer ser apenas resistência.

Durante a oficina, serão utilizados apenas lápis e papel. Não é necessário ter experiência anterior em desenho ou arte. Serão três horas de um trabalho mais político do que artístico, cujos resultados gráficos estarão compilados em uma memória impressa que será distribuída para todas as mulheres que participarem dos encontros.

A oficina acontece em 7 datas diferentes. Confira abaixo a programação dos encontros, não é necessária inscrição prévia, basta aparecer no nosso espaço no dia (ou dias) em que deseja participar. A Despina está localizada à Rua do Senado, 271 (Centro). Metrô mais próximo: Central.

Programação

Sábado – 19 de maio – das 15 às 18 horas

Terça-feira – 22 de maio – das 18 às 21 horas

Quinta-feira – 24 de maio – das 15 às 18 horas

Sábado – 26 de maio – das 15 às 18 horas

Terça – 29 de maio – das 18 às 21 horas

Terça-feira – 5 de junho – das 18 às 21 horas

Quinta-feira – 7 de junho – das 15 às 18 horas

Atenção! Os encontros não são contínuos. Você pode participar de quantos quiser.

***

Serviço

O quê: Oficina gráfica feminista gratuita “Nuestra venganza es ser felices”
Artista proponente: Danitza Luna
Onde: Despina (Rua do Senado, 271 – Centro)
Quando: 7 encontros – 19.05 (sábado, das 15 às 18 horas); 22.05 (terça, das 18 às 21 horas); 24.05 (quinta, das 15 às 18 horas); 26.05 (sábado, das 15 às 18 horas), 29 de maio (terça, das 18 às 21 horas); 5.06 (terça, das 18 às 21 horas) e 7 de junho (quinta, das 15 às 18 horas).
Vagas: ilimitadas
Faixa etária: mulheres de 14 a 99 anos.
Como se inscrever: não é necessária inscrição prévia, basta aparecer no nosso espaço no dia (ou dias) que deseja participar.

Crédito da Imagem
Colagem de produtos gráficos desenvolvidos em oficinas anteriores do “Mujeres Creando”.

Galeria de Fotos (navegue pelas setas na horizontal)
por Frederico Pellachin

Esta oficina gratuita fez parte da programação da terceira edição do projeto Arte e Ativismo na América Latina, concebido e realizado pela Despina com suporte do Prince Claus Fund. Mais informações por aqui.