Laura Lydia

Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ. Com formação em Artes Plásticas pela Unicamp (2003) e Pós Graduada no Centro Cultural Mariantônia (2010), desenvolve trabalhos que trafegam entre o desenho, a gravura, a fotografia e intervenções urbanas, elegendo a relação entre cidade e espaço natural como motivo principal de investigação. Atua também como professora de artes visuais e ilustradora.

Das exposições que participou, destacam-se a individual “(R)Existências”, na Galeria Luis M. (São Paulo, 2016) e as coletivas “Paisagem Grão de Areia”, no Memorial Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ (2018); “Às vezes é melhor fazer uma sopa”, no Espaço Saracura, Rio de Janeiro, RJ (2016) e “[O Desenho que Está] Insistente Novamente”, no Centro Cultural Ordováz Filho, em Caxias do Sul, RS (2017).

Participou de diversos salões de arte, dentre os quais se destacam o 17º Salão Nacional de Arte de Jataí – GO, o 25º Salão de Praia Grande (2018) e o SAC de Piracicaba (2016, 2017 e 2018), sendo que neste último recebeu o prêmio Leitura de Portfolio (2017). No mesmo ano participou do encontro de antropologia ReACT, na USP/SP, com exposição e oficina de desenho. Também participou do Projeto de Artes Integradas (ProAC) – “Riotietê e outras derivas”, como artista convidada. Entre 2015 e 2018, realizou diversos trabalhos para o SESC-SP, como oficinas e intervenções vinculadas ao seu projeto “Ervas sp – Ocupação | Elevado Costa e Silva”, que recebeu em 2014 o Prêmio Funarte Mulheres nas Artes.

Mais informações
Website: lauralyda.com/ervassp.com

 

Seleção de trabalhos