Fernanda Andrade

Nasceu em Salvador, BA. Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ. Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sua formação inclui cursos de artes visuais e design gráfico, na Rietveld Academie e na Koninkelijk Academie voor Beeldende Kunsten, na Holanda; e na EAV Parque Lage no Rio de Janeiro. Sua experiência adicional inclui o trabalho com design gráfico desde 2008, com oficinas de arte e assistências para diversos artistas.

Partindo de ações como apropriação, intervenção e deslocamento, sua prática artística se concentra na criação de sutis tensões entre familiaridade e estranhamento para provocar ruídos em leituras domesticadas sobre o comum e cotidiano.

Deslocamento (2013) foi título de sua exposição individual na Galeria Macunaíma da EBA/UFRJ. Participou de diversas exposições coletivas, dentre as quais destacam-se DISSECADA, com curadoria de Keyna Eleison na Galeria Marquês 456; Escrevo para me percorrer (2018), com curadoria de André Vechi e Rafael Amorim no Centro Cultural da Justiça Federal; Pela Estrada e Fora (2017), com curadoria de Ricardo Basbaum e Danillo Villa na Galeria da Universidade Estadual de Londrina e Depois do Futuro (2016), com curadoria de Daniela Labra no Parque Lage.

Mais informações
Website: www.cargocollective.com/fernandaandrade

 

Seleção de trabalhos (navegue pelas setas na horizontal)