Ania Reynolds

Artistas em Residência
01.08.2021 - 31.01.2022

Originalmente planejado como um projeto presencial de continuação da residência de julho de 2019 da artista Ania Reynolds, Trilha Sonora evoluiu para uma colaboração artística transcultural devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19.
Na impossibilidade de viajar ao Rio para fazer o trabalho, Ania está colaborando remotamente com a artista carioca Anna Costa e Silva, que irá captar imagens do cotidiano da cidade para o projeto. A partir destas imagens, Ania irá trabalhar na edição e trilhas em seu estúdio caseiro em Melbourne, na Austrália. O resultado final deste projeto colaborativo será apresentado na Despina no início de 2022.
Trilha Sonora é uma investigação sobre a relação entre som e imagem em movimento e explora o poder da música e do som para transmitir e ditar narrativas e emoções. A artista e compositora Ania Reynolds compôs para todas as formas de arte, do circo ao cinema, do teatro aos podcasts e à arte performática.
Neste trabalho, ela explora o papel da trilha sonora como contadora de histórias, criando um pequeno vídeo com três trilhas sonoras distintas. O público terá a chance de escolher sua própria aventura de trilha sonora ou comparar as diferentes narrativas sonoras.
Este projeto tem apoio do Governo Australiano por meio do seu Conselho de Artes.