Vive e trabalha em Tel Aviv (Israel). Graduada pela Bezalel Academy of Art and Design (Jerusalém), com especialização em cerâmica e design de vidro.
Após um período dedicado a materiais mais tradicionais como vidro e cerâmica, Predilailo agora se volta para materiais mais efêmeros e transitórios como papel e sal. Durante a sua residência na Despina, a artista buscou inspiração na quantidade vertiginosa de materiais disponíveis na região comercial que circunda o ateliê. Sua intenção, neste processo, foi experimentar pesquisas e criar um mapeamento subjetivo dos ambientes conduzidos por seu próprio ponto de vista e experiência.
Mais informações:
www.shahafpredilailo.crevado.com
shachafp@gmail.com
Texto curatorial
por Alexandre Sá
Shahaf Predilailo é uma artista que discute as relações físicas do trabalho com o espaço arquitetônico (entendido inclusive, em seu manancial humano). Se a princípio, as relações site specific podem parecer obsoletas, o que surge neste caso é um giro dentro dessa lógica, onde a forma passa a ser um elemento quase alegórico para um conjunto de processos, andanças, deambulações e observações muito apuradas sobre o entorno e a paisagem. Se as referências minimalistas e pós-minimalistas são incontestes, a lógica entrópica termina por reinventar a visualidade, trazendo-lhe experimentações sensórias que exploram a espacialidade de uma outra maneira, provavelmente mais generosa e bem pouco egocêntrica. A descoberta do chiclete como material vivo das ruas da Saara torna-se uma obsessão precisa, que por sua vez, revisita sua trajetória anterior de produção de desenhos espaciais para descobrir novamente, outro fluxo de construção; sem obviamente desconsiderar a herança de alguma história da arte brasileira.
***
Galeria de Fotos (navegue pelas setas na horizontal)