thumb_premio2018

Despina é pela terceira vez parceira do Prêmio Foco Bradesco Art Rio

Notícias

Com o objetivo de fomentar e difundir a produção de artistas visuais com até 15 anos de carreira, a ArtRio e o Bradesco apresentam a sexta edição do Prêmio FOCO (edição 2018).

Três artistas brasileiros selecionados irão participar de seis semanas de residência em três importantes instituições, além de exibirem suas obras durante a oitava edição da ArtRio (setembro de 2018) em um stand especial.

A seleção dos vencedores será feita por um Comitê Curatorial independente da feira, formado por Bernardo Mosqueira, diretor do projeto, e os representantes de cada uma das residências, dentre as quais, a Despina, que participa pelo terceiro ano do prêmio.  Também participam desta edição o Instituto Sacatar (Salvador, Bahia) e o espaço Artista X Artista (Havana, Cuba).  Já passaram pela Despina no Rio de Janeiro o artista paulista Ricardo Càstro (vencedor da edição de 2015) e a artista gaúcha Romy Pocztaruk (vencedora da edição de 2016).

As inscrições para o prêmio se encerraram no dia 31 de maio. O edital do prêmio está disponível no site da Art Rio em www.artrio.ar.br

Em breve, serão divulgados os nomes dos artistas selecionados!